$1837
jogos das bolas que pulam,Hostess Bonita ao Vivo em Sorteios de Loteria, Testemunhando Cada Sorteio com Emoção e Vivendo a Alegria de Grandes Vitórias ao Seu Lado..Porém com a crescente queda dos preços de café, a Febre Amarela e doenças Geraldo passou a ter mais dividas que lucros. Em 1902 sua esposa, Maria Amélia faleceu e neste mesmo ano Geraldo decidiu investir no plantio de Juta (aramina) para fabricação de sacas para embalagem dos produtos agrícolas. Dois anos depois faleceu seu cocheiro e conselheiro, o ex-escravo Toninho. Em 1904 venceu a 7ª cláusula do contrato da Funilense e a Companhia, na época presidida pelo Barão não tinha como pagar o empréstimo e a ferrovia foi devolvida ao Estado. Em 1905 venceu a hipoteca que Geraldo não tinha como pagar e em leilão foi comprada pelo senador Luis Lins de Vasconcellos . Geraldo ainda recorreu mas em agosto de 1907 a justiça determinou a entrega da Santa Genebra - além da Monjolinho e Tapera para o comprador da hipoteca. E em 1º de Outubro de 1907 o Barão Geraldo foi encontrado morto sobre um prato de comida na cozinha de seu sobrado da Fazenda. Nem sua filha nem ninguém tem certeza do que aconteceu. Mas a versão mais aceita por familiares atuais é de que o Barão tenha cometido suicídio com veneno.,Na manhã de 9 de março de 1957, o trem desceu a Serra pela última vez em direção a Guapimirim, para dar lugar a um novo plano rodoviário, marcando, assim, o final de uma era. Os antecedentes desta inauguração duraram cerca de duas décadas, partindo a ideia de Armando Vieira, em 1932, que sonhava com esta ligação rodoviária. A ideia foi tomando corpo até a fundação da Sociedade dos Amigos de Teresópolis, que tinha Carlos Guinle entre seus membros. Foi este grupo que deu início às obras do primeiro trecho da via, entre o Alto e o Soberbo, num total de dois quilômetros. Em 1948, estudos foram feitos para analisar a viabilidade da construção do trecho requerido, após solicitação do Governo Federal. A intervenção de Heleno Nunes ao almirante Lúcio Meira, ministro da viação na época, foi fundamental para aprovação do projeto e autorização da obra, que ocorreu em 1955, pelo Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER). O engenheiro Pierre Berman, auxiliado pelo irmão Raul, executou o projeto. A rodovia Rio-Teresópolis foi incluída como BR-4 no Plano Rodoviário Nacional, passando pela Baixada Fluminense, depois por Teresópolis, seguindo até São José do Além Paraíba e, dali, para o norte do país, num trajeto que corresponde à atual Rodovia Santos Dumont (BR-116/RJ)..
jogos das bolas que pulam,Hostess Bonita ao Vivo em Sorteios de Loteria, Testemunhando Cada Sorteio com Emoção e Vivendo a Alegria de Grandes Vitórias ao Seu Lado..Porém com a crescente queda dos preços de café, a Febre Amarela e doenças Geraldo passou a ter mais dividas que lucros. Em 1902 sua esposa, Maria Amélia faleceu e neste mesmo ano Geraldo decidiu investir no plantio de Juta (aramina) para fabricação de sacas para embalagem dos produtos agrícolas. Dois anos depois faleceu seu cocheiro e conselheiro, o ex-escravo Toninho. Em 1904 venceu a 7ª cláusula do contrato da Funilense e a Companhia, na época presidida pelo Barão não tinha como pagar o empréstimo e a ferrovia foi devolvida ao Estado. Em 1905 venceu a hipoteca que Geraldo não tinha como pagar e em leilão foi comprada pelo senador Luis Lins de Vasconcellos . Geraldo ainda recorreu mas em agosto de 1907 a justiça determinou a entrega da Santa Genebra - além da Monjolinho e Tapera para o comprador da hipoteca. E em 1º de Outubro de 1907 o Barão Geraldo foi encontrado morto sobre um prato de comida na cozinha de seu sobrado da Fazenda. Nem sua filha nem ninguém tem certeza do que aconteceu. Mas a versão mais aceita por familiares atuais é de que o Barão tenha cometido suicídio com veneno.,Na manhã de 9 de março de 1957, o trem desceu a Serra pela última vez em direção a Guapimirim, para dar lugar a um novo plano rodoviário, marcando, assim, o final de uma era. Os antecedentes desta inauguração duraram cerca de duas décadas, partindo a ideia de Armando Vieira, em 1932, que sonhava com esta ligação rodoviária. A ideia foi tomando corpo até a fundação da Sociedade dos Amigos de Teresópolis, que tinha Carlos Guinle entre seus membros. Foi este grupo que deu início às obras do primeiro trecho da via, entre o Alto e o Soberbo, num total de dois quilômetros. Em 1948, estudos foram feitos para analisar a viabilidade da construção do trecho requerido, após solicitação do Governo Federal. A intervenção de Heleno Nunes ao almirante Lúcio Meira, ministro da viação na época, foi fundamental para aprovação do projeto e autorização da obra, que ocorreu em 1955, pelo Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER). O engenheiro Pierre Berman, auxiliado pelo irmão Raul, executou o projeto. A rodovia Rio-Teresópolis foi incluída como BR-4 no Plano Rodoviário Nacional, passando pela Baixada Fluminense, depois por Teresópolis, seguindo até São José do Além Paraíba e, dali, para o norte do país, num trajeto que corresponde à atual Rodovia Santos Dumont (BR-116/RJ)..